Player

terça-feira, 28 de maio de 2013

Resenhas da Lety: "Olá futura Directioner"

Desculpa aos demais fãs do mundo, se quiserem podem ler também. O motivo é todos refletirem em suas ações e aproveitar o tempo, pois um dia você pode estar feliz e no outro tudo pode ter desaparecido ou acabado...


  Nada mais é como aqueles tempos de adolescente, não é?! Hoje estamos casadas, com vários filhos, ou quem sabe, só um, que é solitário com a desculpa de uma vida melhor, exclusiva pra ele; trabalhamos cinco ou seis dias por semana, pra que seja preenchido o vazio de uma felicidade real, seja com coisas materiais, ou só com a mente ocupada pra não nos mostrar que a vida tem sido uma porcaria desde quando tudo passou a ser sério demais.

   Num domingo chuvoso, vemos no noticiário da noite que o Zayn Malik morreu com problemas respiratórios e que o funeral será na terça-feira. Seu marido te olha por rápidos segundos e logo depois uma lágrima teimosa escorre por suas bochechas. Zayn era seu "marido platônico", aquele que você sempre sonhou em conhecer, abraçar, fitar os olhos cor-de-mel, enquanto ele sorri, ou simplesmente tirar um foto e ter um autografo pra esfregar na cara de quem nunca acreditou que isso aconteceria... O jornal acaba, seu companheiro se levanta, indo pro quarto, afinal, no dia seguinte tem mais contas pra serem resolvidas em sua empresa financeira ou clientes para serem salvos da cadeia.
   A semana passa, e ninguém mais fala do menino doce que Zayn era. Você se pergunta "menino?". Ele não era mais um menino, era um homem casado, com filhos, e que parara de cantar a muitos e muitos anos atrás, que fez você chorar quando isso aconteceu, se lembra?
   No sábado, seu marido e filho saem para o futebol e te deixam em casa. Depois de ouvir o barulho do carro deixando a garagem no andar de baixo, corre para o quarto e tira de debaixo da cama uma caixa de plastico com bolinhas coloridas. Revistas, posters, albuns, fotos, chaveiros, camisetas, diversas cartas e bilhetes sobre a banda estavam lá. Você pega o caixa com o dvd do show, e o põe junto ao corpo como uma criança levando seus livros a escola, tão animada, tão curiosa, tão cativada pelo "desconhecido". O aparelho de dvd estava na estante, que logo está ligado e tocando as músicas que uma vez embalaram seu choro, danças idiotas pela casa inteira; outras te fazia rir com barulhos engraçados e algumas você pegava a vassoura e ficava imaginando o príncipe Niall com você, em um daqueles bailes americanos. Você assiste ao show novamente, lembra de músicas que estavam guardadas aquele tempo todo em sua cabeça, mas que por alguma razão nunca mais foram cantadas no banho, ou cantaroladas enquanto você lavava a louça ou cozinhava. 
   Ser fã é algo engraçado, é algo intenso, é algo que te faz imaginar, e que, por alguma razão, não deve ser esquecido. Ser fã te faz feliz, te faz ser idiota, mas cada coisinha faz parte de você. Um dia, eles vão se casar, ter filhos, desmanchar a banda, e você vai se lembrar de quando jurou leiloar seu rim pra poder ir no show, mas isso não aconteceu; umas estavam de castigo, outras não tinham dinheiro e algumas simplesmente se esqueceram de como aquilo nós fazia rir. Rir de verdade. 
    Harry se casou com uma coelhinha da playboy, não teve filhos e produz os novos artistas para o sucesso; Liam é um pai maravilhoso, já que sua esposa morreu no parto de suas filhas gêmeas. Louis, o maluco Louis... esse não muda nunca, e jamais se casou. Niall se tornou um chef de cozinha e também não tem esposa, mas adotou um menino, que hoje, é a paixão de sua vida.  Por alguma razão, quando você procurar isso na internet, um sorriso idiota se abrirá em seu rosto, e você vai pensar nos amigos que fez no fã clube, nas brigas com os outros fandoms, de quando as músicas dos novos discos vazavam e todo mundo tinha vontade de gritar e tudo mais. 
   Sabe, um dia tudo vai ser corrido demais, ninguém vai entender o seu choro, o seu riso, ou até mesmo sua dança idiota. Espero que nesse dia, você entenda que nada mais volta, tudo foi intenso enquanto pôde ser, mas agora acabou. 
   Lembra das vezes que seus pais te olharam estranho, porque você fez o que queria fazer naquele momento, como gritar para um pombo, ou dizer pra família inteira que você tinha 5 maridos? Pois é, você vai lembrar.
   Sua vida volta ao normal por um mês, mas depois, você volta a ler fanfictions, ouvir as músicas, ver os videos, desenhar os nomes deles no pulso e todas aquelas outras coisas, até cantarolar WMYB ou LWWY. Você então descobre que eles voltaram a cantar junto em um bar  de Londres, em memória à Zayn. Sem dúvida alguma, você compra uma passagem e vai. Você está despedida, mas e o que interessa? Ás vezes tem de se fazer o que o coração julga certo, não a razão.
   Harry, Liam, Louis e Niall estão de óculos escuros, e você entende que aquilo é pelo Bad Boy de Bradford. Umas músicas se passam e você sorri, sente os olhos marejarem com algumas canções e as pernas tremerem: eles fizeram parte de sua imaginação por uns três anos, e agora eles estavam ali, reais, não mais em papel ou em fotos online.
   No final você vai abraçá-los, porém escuta um chamado.
   - Filha, você não vai se atrasar hoje, pode levantando daí.
   Tudo não passou de um sonho. Mas foi esse sonho que fez você entender que tudo merece ser vivido intensamente, porque um dia acaba, e o que resta são memorias, caixas embaixo da cama, ou quem sabe lembranças que só foram imaginadas, nunca vividas, mas que valeram do mesmo jeito.
   Não é só uma banda, é uma partezinha de mim.

Novamente aos demais fãs vou pedir desculpa por não ter procurado sobre o seu ídolo e tals. Prometo que vou procurar mais para vocês.
Bem, vocês devem estar se perguntando, POR QUE DIABOS VOCÊ DESAPARECEU? (Sei que ninguém perguntou mas tudo bem)
Semana super corrida e muita depressão= Meu fim de semana.
Bem não posso esquecer dos créditos: Não gosto de unicórnios!
E eu fuuui!
XxLety

Nenhum comentário:

Postar um comentário