Player

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Resenhas da Lety: "Coisa de fã"

Se possivel ao acompanhar a leitura escute Carta de Fã - Fly.

Olá querido fã,
É difícil ver a situação do seu ídolo. Sabendo que no momento pode estar a estar forçando falsos sorrisos, escondendo a própria tristeza de sua vida para alegrar a sua, pelo simples fato de pronunciarmos com facilidade as frases "seu sorriso é o meu", "seu sorriso faz de meu dia mais feliz", etc. Ele fica com tanta felicidade em saber que depois de tanto tempo as fazendo feliz deve continuar a comprir esse dever. Se passa pela cabeça dele que a sua felicidade é o essencial, e que a dele pode não aparecer. 

Sabendo disso você, como assumindo o dever de ter virado uma fã, quer fazer com que ele não force isso. Fazer con que todos os sorrisos sejam verdadeiros. Que façam piadas e brincam, mas nota que no palco ele não faz mais isso como antes faria. 

Será isso um fim, uma despedida? Ele quer jogar anos de carreira aos altos por não se sentir mais feliz naquele rumo?

Lembra daquele dia que viu o primeiro vídeo? A animação transbordava no corpo daquele ser, sentia toda a felicidade ao ver ele(ela) assim, talvez ao assistir esse vídeo novamente baterá uma saudade dessa época e talvez, ao final desse vídeo notará que chegará um outro.

Com tristeza, e de forma controlada, olhos apertados e suspiros como se fosse receber xingamentos precipitados, anunciará o fim, e então notará em todas as suas expressões, os cabelos cheios de vidas que já se passaram por várias transformações ao longo da carreira se transformaram em alguns de seus fios brancos, a perfeita pele bronzeada que tinha a anos atrás se transformara em uma pele clara e palida.

No final do vídeo então choraria e pediria desculpas, desculpas por não ter dado o melhor de si quando você sabia que isso era mentira, por não ter conhecido a todas para ter dado o tão desejado abraço de perto o que para alguns seria verdade, desculpas por ter a decepcionado as vezes o que era mentira porque uma verdadeira fã não o abandonaria. 

E então desligará o computador ainda chocada e com lágrimas nos olhos, olhará em volta de seu quarto e encontrará seu marido(esposa) a olhando de maneira curiosa e ao mesmo tempo chegará até ti e lhe abracará forte. Sabendo que sua situação sendo uma tanto quanto delicada não perguntara o que houve. Quando se acalmou do choque lhe deixou sozinha para ir cuidar do seu filho.

Você ainda chocada e com a vista embaçada devido as lágrimas irá cuidadosamente para o sótão de sua casa e abrirá o baú cheio de pôsteres, revistas, CD's e DVD's. Verá todos com cuidado. Limpando a poeira e organizará novamente. Você ainda poderá conhecê-lo. Não foi anunciada a morte, só o fim da carreira, o sonho não acabou.

Doeria ainda mais se soubesse que ele morreu. Mas a dor é tanta e pode se imaginar tantas situações para cada que pularei essa parte.

Mas lembra das cartas que escrevia pensando neles. Lembra de todos os micos que pagou por eles. Loucuras micos, tudo isso passaram.

Pode ser que no fim da carreira ele anuncie no Twitter o fim, 20 retweets, poucas estariam até o final.

Mas de uma coisa eu sei, o fandom só se acaba, quando o coração da última fã parar de bater. 

Talvez quando o último coração bater ele estará lá, orgulhoso de você ter dito cumprir a promessa.

E você repetirá a todos com orgulho, eu fui a última fã e fiz do meu ídolo uma lenda, e eu tenho orgulho de em dia algum ter desistido dele alguma vez. Eu o amo e digo isso com todas as palavras saindo da minha boca normalmente. 

Talvez digam aquela frase que ele não saiba que eu existo. Mas ninguém nunca mesmo irá entender tal esse amor platônico que alimento. Ele não sabe que eu existo mas eu me alimento de seu sorriso, se ele sorri eu fico bem.

Apenas por perceber que fiz minha parte. Apenas por ele sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário