Player

terça-feira, 19 de maio de 2015

#DDUAIndica - A Seleção -Kiera Cass

Resultado de imagem para book wallpaper

Oii maravilhas!Vocês estão querendo me matar né?Eu fiquei muito tempo sem postar,tipo muito mesmo,não tenho nenhuma explicação,sério,a única que nem deveria mais ser usada é a respeito da escola,sendo que já se passaram o més de provas e trabalhos,na verdade ainda vai se ter provas e já tenho 2 trabalhos a fazer,mas é uma coisa simples,é só eu deixar o YouTube de lado um pouco que já ajuda muito a minha vida,coisa que não ando deixando por nada,estou vendo mais de 20 vídeos por dia,tanto celular quanto televisão,isso praticamente virou a minha vida,na qual eu tenho de me livrar logo,antes que isso prejudique muito a mim Propriá.
Dias atrás eu estava olhando a retina,não sei pra que,mas ai eu olhei e percebi que a parte branca e brilhosa do meu olho,bem do lado da bolinha preta,estava faltando a tal água brilhosa,estava seca,sem nada brilhando nela,só o branco.Claro que assim que vi me assustei e percebi que isso é culpa minha,é de tanto eu ficar no celular e não sair por nada.
Estou vendo bastante vídeos de um youtuber português,acabei pegando algumas das palavras ou frases que ela muito,ou coisas do tipo,só não posso me levar muito pelo sotaque se não vou acabar usando.Ah,estou viciada também na palavra hipopotomonstrosesquipedaliofobia,pra quem não sabe o que é,simplesmente é a fobia de pessoas que tem medo de palavras grandes,meio irônico isso né.
Hoje trouxe para vocês,isso mesmo para vocês ,uma indicação escrita por mim á 2 meses atrás,huehue. Vamos lá!

 


Título: A Seleção
Serie: A Seleção (1/3)
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 357

Não sei  como explicar a sensação de quando eu estava lendo "A Seleção".Bem no começo da história,já nos primeiros capítulos,se sente uma,como explicar...uma certa nostalgia e uma curiosidade do porque o livro ser chamado assim,logo depois você começa a entrar na história,ter sentimentos com o personagens,arrancar sorrisos e suspiros.Imaginar como é p cenário,me deu uma vontade de,sei lá, fazer de tudo para que tivesse um filme,isso se já não tem.Deve ter tantas possibilidades,uma serie ou filme ou até mesmo quadrinhos.

"Mais uma coisa-ele lembrou com uma das mão na porta-Não é 
exatamente uma regra,mas seria imprudente não seguir" 

Foi muito bem escrito,deixando que o leitor tivesse um gostinho de "quero mais" a cada capítulo que acabava.E é uma verdade,eu sinto isso,de madrugada eu lia para poder saber o que ia acontecer,eu dormia pensando no que vou ler ou que fazer para ler e é viciante o livro.
Como explicar a vida que eles tem apenas por miseras palavras?Não há como,a história faz ter uma mistura de sentimentos impossíveis de serem descritos,é uma confusão.É aquele tipo de amo proibido,já leram a história de Ester na bíblia?Parte daquela história é o que também é descrito em A Seleção.
O cenário,gente,tão bem descrito que você cria um filme na cabeça e vive cada parte,é tão bom que não a como explicar,o castelo,as ruas,quartos e casas,são descritos tão bem,que eu sinto como se realmente estivesse lá,o que é uma maravilha.

Personagens:

América- Ela é bem comum,sua casta é a de artistas,ela é musicista,sensível como toda garota normal,tímida e amorosa.Gostei muito de suas personalidades. 
Aspen- Eu me impressionei muito com ele depois no livro,ele é todo amoroso,ele se diz o homem da casa,ele tem que trabalhar para ajudar sua família e não gosta que o ajudam,ele se sente dependente.
May - Essa menina é bem fofa,queria ter uma irmã assim.
Maxon- Ele é o príncipe mais fofo e diferente que já vi.Ele não se acha,ele é simples e tenta fazer o melhor para ser amigo de todos.
Celeste-Muito chata,só por ser da casta mais famosa de todas,quer ser a melhor em tudo.
Marlee- Ela é uma ótima amiga,além de ótima conselheira.
Pai/Mão- O pai dela era do tipo ciumento,homem nenhum chegava em sua filha sem que ele achasse ruim.Além de amoroso e conselheiro.A mão é daquelas bravas mas nem tanto,só queria que a filha crescesse na vida e fosse algo melhor do que ela foi e muito amorosa e verdadeira.
Gerard- Apesar de não falar tanto,ele é o tipo de criança que é alegre e não quieta.
Anne/Mary e Lucy- São três fofas com diversas personalidade que te faz se identificar com cada um delas.

"Pensei nas palavras da Elayna.Se eu acabasse por viver 
no palácio,será que minha família mudaria?"

Uma reflexão sobre o livro: O príncipe irá escolher sua esposa,ok.O que você faz?Muitas pensaria em mudar seu jeito para impressiona-lo.Mas cara,você tem que ser você mesma e não mudar para impressionar ninguém,não estou falando só do livro,mas da sua vida ai fora,você está mentindo para si própria e não apenas para os outros.Não tenha vergonha de ser o que você é,você é especia do jeito que é.Não á ninguém igual á você,isso a faz ser uma raridade,uma pedra preciosa,algo que nenhum dinheiro ou ouro possa se comprar,seu preço é muito cara,por você ser tão raro o tanto que é.

Espero que tenham gostado do post
Beijocas 
Ariih

2 comentários:

  1. Sei como é ser viciada no Youtube. Eu deveria estar retribuindo comentários, lavando a louça, escrevendo a redação da aula de português, estudando física antes que aconteça um desastre, mas não: estou assistindo vídeos.
    Menina do céu, sai desse celular logo! :O rsrsrsrs
    Só uma pergunta: como você consegue falar isso? Eu tô me enrolando toda aqui hahaha
    Muito legal sua resenha! Ouço muita gente falando desse livro. E falam muito bem, aliás. Só que, sei lá, sabe? Acho que fico om preguiça ahueahueahue Agora mesmo estou enrolando pra começar a ler O Diário de Anne Frank, sendo que são pouquíssimas páginas. Mas acho que é só porque não tenho no celular, se não iria ler bem rapidinho. rsrsrs
    Concordo com você. Não se deve mudar pelos outros. Se vamos mudar, que seja por nós mesmos. E tenho dito! ahueahue
    Beijos, sua linda >3<

    {acancaodosilencio.blogspot.com}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bia.
      Eu tenho que sair um pouco do YouTube ,tem quase meses que eu não posto um post aqui,um que eu estava ansiosissima para postar,l.
      Eu devia também esta visitando outros blogs,não é desculpa,pois é no celular que eu vejo os posts por ser mais fácil pra mim.
      Beijosss

      Excluir